Blog

Mantenha-se atualizado

Tiago Marcário

Postado por:

Tiago Marcário

A importância da análise dos resultados e da gestão dos gastos da sua empresa

No contexto atual, manter uma empresa com bons resultados e saúde financeira acaba sendo um grande desafio. Nunca foi tão importante uma boa gestão do fluxo de caixa. Por essa razão é fundamental que os gestores estejam munidos de informações confiáveis e relevantes no momento da tomada de decisão.

Um bom controle dos gastos (fixos e variáveis) empresariais também é fundamental para o sucesso de todo negócio. E o contrário pode ser dito: uma empresa que não controla corretamente os seus gastos pode enfrentar muitas dificuldades financeiras e isso refletirá no negócio como um todo.

A falha, em grande parte dos casos está objetivamente na falta de controle, de gestão. Ou seja, os gastos existem, os sócios e gestores têm conhecimento de sua relevância, mas há gargalos no que diz respeito ao controle dessas saídas de dinheiro.

São fatores de grande importância:

  1. Realizar um bom controle e registro das informações (receitas, custos e despesas);
  2. Realizar uma boa gestão do fluxo de caixa;
  3. Ter um bom fluxo de informações gerenciais;
  4. Realizar uma interpretação e análise assertiva dos gastos;
  5. Tomar as melhores decisões;
  6. Acompanhar bem os planos de melhorias.

É possível realizarmos uma análise dos resultados da sua empresa e identificar onde estão os pontos de melhorias. Está relacionado a correta estruturação das receitas, custos e despesas? Está na identificação e controle? Ou estaria no registro correto das informações? Ou talvez no uso das informações registradas para realizar boas análises?

Temos toda a estrutura, métodos e ferramentas para apoiar os gestores nestes pontos de extrema importância e relevância para a continuidade sustentável do seu negócio